sábado, 14 de fevereiro de 2009

Começam as obras do Aeroporto Industrial mineiro

Minas Gerais terá um aeroporto industrial, próximo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins. As obras de implantação da primeira etapa, que compreende 46 mil m² de área construída, foram iniciadas neste mês de fevereiro. O valor desta fase está orçado em R$ 10 milhões e o prazo de execução é de oito meses.

As atuais obras de infraestrutura preveem a edificação do entreposto aduaneiro, portaria do empreendimento, realocação da cabine de medição de energia elétrica e sua interligação à rede elétrica existente no aeroporto. Uma vez concluída essa primeira etapa do complexo, o aeroporto industrial disponibilizará nove lotes para a implantação das empresas.

O Aeroporto Industrial, uma parceria da Infraero com o governo mineiro, é um complexo especial que permitirá a montagem, acondicionamento, recondicionamento, beneficiamento e transformação de produtos dentro da área aeroportuária. O complexo funcionará também como entreposto aduaneiro na exportação, propiciando suspensão tributária e outros benefícios.

O objetivo do empreendimento é incentivar o crescimento do comércio exterior brasileiro e de Minas Gerais, aumentando a competitividade no mercado internacional e, consequentemente, as exportações.

Fonte: Mercado & Eventos - Foto: NewsComex

Nenhum comentário:

Postar um comentário