sábado, 27 de dezembro de 2008

Bilhetes aéreos esgotados para o réveillon em Fortaleza

Fortaleza já sente o impacto da chegada dos turistas para o Réveillon 2009. Desde o início desta semana, quem ainda buscava passagem aérea para curtir a festa da virada nos tradicionais clubes, hotéis e praias da Capital ou em cidades litorâneas próximas não conseguiu mais o bilhete aéreo. ´Zerou tudo. Não há mais passagens para Fortaleza. Existem casos onde o turista fez a reserva no hotel e não conseguiu o vôo´, revela o proprietário da Casablanca Turismo, empresário Henrique Sérgio Abreu. ´Vendemos tantos pacotes para Fortaleza, que está impossível conseguir um lugar que seja em um avião. Com as companhias aéreas também não há mais lugares. Esperamos trazer 4.100 passageiros para o Réveillon´, ressaltou o diretor Comercial da CVC no Brasil, Clayton Armelim.

A estimativa da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) é de que entre 60 mil e 70 mil visitantes cheguem à capital cearense entre os próximos dias 31 de dezembro e 4 de janeiro de 2009.

´Até o dia 26 de janeiro está muito complicado conseguir passagem para Fortaleza e vaga nos hotéis´, diz a operadora do departamento nacional da New Line , Juliana Gurgel.

No entanto, se quem reside na capital cearense desejar decolar rumo a outros grandes centros urbanos do País ainda há lugares. ´Se o turista daqui quiser ir para Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo aí não tem problema´, afirma o empresário da Casablanca.

Vôos fretados

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), para este fim de semana (de ontem até amanhã) estão programados 21 vôos extra (sendo 16 domésticos das empresas TAM e GOL e outros 5 de companhias internacionais) para pousarem no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

No último fim de semana, foram nove vôos do tipo charter. Somente através da CVC, 23 aeronaves irão aterrissar no terminal até 31 de dezembro. Por conta da alta demanda, para 2009, a empresa já planeja ampliar para 30 o número de vôos fretados para o período.

Terceiro destino pela CVC

A estimativa da CVC é de fechar 2008 com 120 mil turistas embarcados rumo ao Ceará (alta aproximada de 13% frente a igual período de 2007). O fluxo posiciona a cidade como o terceiro destino doméstico mais vendido neste ano pela operadora, perdendo apenas para Porto Seguro (BA) e Natal (RN).

´Começamos a vender os pacotes para o Réveillon com bastante antecedência. Desde setembro comercializamos o plano família para Fortaleza, onde um casal com duas crianças poderia viajar pagando um valor até 30% a menos e parcelado em até 10 vezes´, explica o gerente Comercial da operadora de Turismo.

´Quando percebemos que os lugares haviam se esgotado criamos o roteiro ´Viaje com o seu carro´, voltado para moradores de capitais próximas, como Natal, Teresina e São Luis. Até sexta-feira passada já existia a adesão de mais de 400 pessoas´, completa Armelim.

Fonte: TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário