
O diretor executivo da ABIH/RN Murilo Felinto conta que, na tentativa de viabilizar os vôos de Portugal e São Paulo para Natal, surgiu a idéia de dar essa contrapartida, levando os natalenses para esses dois destinos. E a crise parece mesmo não ter se abatido sobre os natalenses que planejavam viajar: em cinco dias úteis todos os lugares do vôo português foram vendidos. Conforme conta Felinto, além dos 222 passageiros que embarcaram para Portugal, ficou uma lista de espera com 150 pessoas querendo ir, o que levou os empresários a viabilizarem um novo vôo na Semana Santa, que deve levar, novamente, mais de 220 pessoas à Lisboa.
A procura foi grande devido ao preço, grande diferencial do pacote: por apenas 880 euros os potiguares passarão sete dias em terras lusitanas com hospedagem inclusa. ‘‘Esses vôos aconteceram porque para vir um charter português para cá, bem como o da operadora Visual Turismo de São Paulo, precisava que um vôo saísse daqui para lá. Procuramos pessoas do trade para assumir esse risco, mas como ninguém quis, eu e Fermi assumimos isso enquanto pessoas físicas e mandamos para uma empresa de turismo que a gente tem. Foi um verdadeiro sucesso porque o diferencial foi o preço’’, comentou o empresário, se referindo, também, ao pacote de R$ 840 para a capital paulista.
Embora menor, o charter de São Paulo serviu para consolidar o vôo da Visual Turismo, com capacidade para 180 pessoas, mas que levou para a região Sudeste 115 natalenses. Em troca, o mesmo número de paulistas desembarcou em Natal no final de semana. ‘‘Para a hotelaria local foi excelente pelos turistas que vieram pra cá e para os natalenses foi ótimo, porque tiveram a chance de ir para a Europa por um preço bem mais barato’’, destaca ainda.
Um novo vôo para Portugal na Semana Santa já está agendado e o pacote estará disponível na primeira semana de janeiro em todas as agências de turismo de Natal. Embora ainda não tenha fechado o preço do pacote, Felinto diz que a intenção é chegar numa tarifa próxima a do pacote de réveillon, que foi de 880 euros. ‘‘O avião já foi fretado, já fechamos com o operador português e vamos tentar repetir o mesmo preço de agora’’, garante.
No próximo domingo o avião da companhia Sata trará os 222 natalenses que estão em Portugal e levará os portugueses de volta. O mesmo acontecerá com o charter de São Paulo.
Fonte: Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário