sexta-feira, 25 de julho de 2008

Cinco pessoas morrem em mais um acidente aéreo na Bolívia

Os destroços do avião

Cinco pessoas morreram, entre elas o piloto, em um acidente com um avião Cessna 182, prefixo CP-1299, no aeroporto de Villa Magdalena, a três quilômetros de Trinidad, no Departamento de Beni, na Bolívia.

A tragédia ocurreu às 8:45 (hora local) desta sexta-feira (25), logo após a aeronave decolar do aeroporto de Trinidad com destino a localidade de Santa Ana de Yacuma.

A poucos minutos de alcançar a altitude de vôo realizou um giro inesperado para logo cair no setor de Villa Magdalena, a três qulômetros da cidade.

Os primeros informes indicavam que a aeronave, um Cessna 182, sofreu um golpe de vento inesperado que provocou a perdida de controle por parte do piloto.

O piloto da aeronave Gustavo Adolfo Velasco Barbosa, e os quatro passageiros, entre eles um funcionário municipal de Santa Ana del Yacuma, sua esposa e seu pequeno filho faleceram calcinados devido ao fato de, na queda, o avião ter se incendiado.

O acidente ocorreu dois días após, na mesma região, um avião militar comercial da Transporte Aéreo Militar (TAM) realizar uma aterrissagem de emergência com 32 passageiros e quatro tripulantes a bordo, todos estes saíram ilesos.

Fonte: TelesurTV / La Razón / El Deber - Foto: Jorge Gutiérrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário