segunda-feira, 28 de julho de 2008

'Despressurização explosiva' provocou buraco em avião

Vôo 1255 foi alterado de 13h10 para 14h50 e agora tem previsão de saída às 16h30.

Terceira e última partida para a capital portenha está marcada para as 18h35.

Quem chegou cedo para fazer o check in do próximo vôo do Rio com destino a Buenos Aires, na Argentina, tem uma dupla surpresa no aeroporto Tom Jobim: segundo a Aerolíneas Argentinas, depois de adiar de 13h10 para 14h50 o vôo 1255, o avião só deverá decolar às 16h30 desta segunda-feira (28). A informação, no entanto, ainda não foi atualizada no painel da Infraero.

Este é o segundo vôo para a capital portenha desta segunda-feira, o terceiro e último previsto tem previsão de decolagem de 18h35. A primeira partida do dia para Buenos Aires, no entanto, ocorreu sem transtorno no início desta manhã.

Presente de grego

Para a fonoaudióloga Lúcia Salarini, que saiu às 6h de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e chegou às 10h no aeroporto, a viagem se tornou um presente de grego: "Estou viajando com meus pais e minha filha, que fez 10 anos. A viagem é um presente para ela, mas acabou virando um presente de grego".

A família chegou a pensar em cancelar a ida para a Argentina depois de assistir a reportagem na TV sobre o caos aéreo no país, mas reconsiderou quando a aniversariante começou a chorar.

'Aerolíneas nunca mais', diz turista

O que era para ser uma viagem de férias virou um grande transtorno para um grupo de mineiros de Barbacena. Traumatizada com uma longa espera na volta para casa, a professora Maria Hilda Gonçalves desabafa: “Aerolíneas nunca mais”.

Depois de deixar Miami e chegar a Buenos Aires às 3h30 de domingo (27), a previsão era que o grupo iria num vôo de 9h30 para o Rio. A espera prevista seria de 6 horas, mas durou até as 17h, quando o grupo finalmente conseguiu embarcar, mas quando chegou ao Brasil teve sua bagagem extraviada.

Procurado pelo G1, o funcionário do balcão de informações da Aerolíneas Argentinas limitou-se a dizer que os atrasos nos vôos são decorrentes de problemas de manutenção. No número de telefone fornecido pela própria empresa, a mensagem é clara: “O número chamado não está disponível no momento”.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário