sexta-feira, 23 de maio de 2008

Avião da TAM arremete em Ilhéus

Um Airbus A319 da TAM, que fazia o vôo 3661, com 110 passageiros a bordo, arremeteu por volta das 14h30 desta quinta-feira, 22, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia. Os passageiros foram informados que a aeronave apresentou problemas técnicos. Um deles ouviu do rádio-escuta de um funcionário da companhia que a falha mecânica teria ocorrido em um dos reversos das turbinas. A pane é a mesma que provocou o grave acidente ocorrido em Congonhas, em julho do ano passado.

A aeronave, prefixo PR-MAM, saiu de Salvador às 14h10 rumo a São Paulo, com escala em Ilhéus. Devido ao problema técnico, o piloto foi obrigado a abortar o pouso e voltar para o aeroporto internacional de Salvador. Segundo os passageiros, o piloto não tentou um pouso de emergência em Ilhéus porque a pista do aeroporto da cidade é curta. "Poderíamos ter caído no mar", afirmou o engenheiro Valter Cajazeiras. O avião retornou a Salvador por volta das 15h30 e parou no meio da pista. Unidades de emergências e corpo de bombeiros já haviam sido acionados e estavam a postos na pista no momento do pouso.

De acordo relato de alguns passageiros, durante a viagem de volta à capital baiana, que durou 30 minutos, o avião permaneceu em vôo baixo por algum tempo, o que deixou algumas pessoas assustadas. "A diferença de Congonhas é que agora estou concedendo entrevista", disse a psicanalista Mônica Veras, dimensionando o susto que o incidente causou.

Despressurização

Na quarta-feira, 21, outra aernovave da TAM, vôo 3511, sofreu uma despressurização e solicitou autorização para realizar algumas órbitas no Aeroporto de Confins (MG) para avaliar a situação.

Outro

Há uma semana outro avião da TAM também teria apresentado problemas no reverso obrigando o piloto a arremeter. A reportagem não conseguiu entrar em contato com TAM. Os funcionários da companhia no aeroporto internacional de Salvador disseram que não poderiam conceder informações sobre o incidente e a assessoria de comunicação não funcionou no feriado.

Fontes: A Tarde (Nota: editado o modelo da aeronave) / Site Desastres Aéreos

Nenhum comentário:

Postar um comentário