domingo, 25 de maio de 2008

Brasileiro e argentino caem de parapente em MG

Segundo os bombeiros, eles se chocaram em pleno ar e sofreram fraturas na queda.

Em Vila Velha (ES), rapaz erra pouso e cai de parapente sobre caminhão
.

Um brasileiro e um argentino se chocaram em pleno vôo de parapente e caíram na cidade de Moeda (MG), por volta das 17h deste sábado (24). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, não foi possível estabelecer a altura da queda dos dois praticantes do esporte. O local é de difícil acesso e um helicóptero foi usado para ajudar no resgate.

Ainda de acordo com os bombeiros, o brasileiro chegou a ficar insconsciente e sofreu parada cardiorrespiratória e várias fraturas. O argentino também sofreu fraturas. Ambos foram levados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O acidente ocorreu perto da Serra da Moeda, em Brumadinho (MG), local onde funciona uma rampa de decolagem de parapente.

Outro caso

Rapaz caiu sobre caminhão em Vila Velha

Um rapaz caiu de parapente sobre uma betoneira, por volta das 12h30 deste sábado (24), em Vila Velha (ES). Segundo informações do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes), a vítima saiu do Morro do Moreno e deveria aterrissar na areia da Praia da Costa.

Ainda de acordo com o Ciodes, o atleta teria perdido o controle do parapente durante a manobra de aproximação para o pouso. Uma rajada de vento levou o rapaz para cima dos veículos da avenida.

Ele caiu na parte traseira da betoneira e o parapente ficou enroscado no poste e na fiação elétrica instalada na avenida.

O Corpo de Bombeiros informou que o rapaz sofreu várias fraturas, foi socorrido e levado para o hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece internado.

Fontes: G1 / TV Gazeta de Vitória - Foto: Reprodução (TV Gazeta de Vitória)

Nenhum comentário:

Postar um comentário