quinta-feira, 29 de maio de 2008

Gulf Air, do Bahrein, compra 35 aviões da Airbus por US$ 5,16 bilhões

A empresa aérea Gulf Air fechou a compra de 35 aeronaves da fabricante européia Airbus. Com isso, a companhia do Bahrein irá mais que dobrar sua atual frota operacional. O contrato é para a aquisição de 15 aeronaves modelo A320 e de 20 modelo A330-300. De acordo com os preços médios da tabela da Airbus, o valor do negócio é de US$ 5,16 bilhões.

Atualmente, a Gulf Air já opera com 10 aeronaves A320, seis A330-200 e nove A340-300. A data de início das entregas não foi divulgado.

A Gulf Air está dando um grande passo em direção a sua estratégia de renovação de frota e de expansão de sua malha, e esse contrato é um marco significativo nessa direção, uma vez que temos a intenção de nos tornar a companhia aérea preferida e a pérola do Golfo (Pérsico), disse o executivo-chefe da companhia bahrenita, Björn Näf.

A companhia pretende utilizar os A320 na expansão de sua malha regional, e os A330 para operar suas rotas para países europeus, além de aprimorar o serviço para destinos no Extremo Oriente.

A Gulf Air está crescendo rapidamente e a Airbus está satisfeita em ser parceiro da companhia em sua ambição. É uma prova da qualidade de nossos aviões o fato de a Gulf Air ter escolhido aeronaves de duas de nossas famílias de produtos, disse o executivo-chefe e presidente da Airbus, Tom Enders. A Gulf Air escolheu o avião mais produtivo e eficiente no uso de combustíveis do mercado, completou Enders.

Fonte: José Sergio Osse (Valor Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário