quarta-feira, 16 de julho de 2008

Airbus concretiza a venda de cinco A321 à russa Aeroflot por US$ 464 milhões

A Airbus fechou a venda de cinco aeronaves A321 à companhia aérea russa Aeroflot, durante o Airshow de Farnborough (Inglaterra). A preços de tabela, o negócio pode atingir valor total de US$ 464 milhões.

A intenção da companhia russa é fortalecer sua frota de aeronaves de médio alcance com os aviões da fabricante européia.

Estamos muito felizes que a Aeroflot continue a expandir sua frota de médio alcance com a família A320 da Airbus, disse o executivo-chefe de Operações e Clientes da fabricante, John Leahy. Esse renovado voto de confiança prova que nosso produto se mantém na posição de liderança em seu segmento de mercado em termos de eficiência no uso de combustíveis, conforto aos passageiros e em seu impacto ambiental, acrescentou.

A Aeroflot foi a primeira companhia aérea da Rússia a utilizar aeronaves da Airbus, tendo recebido em 1992 uma aeronave A310. Ela também foi a primeira do país a utilizar aviões da família A320, em 2003. Atualmente, ela opera uma frota com 38 aparelhos dessa família de produtos da fabricante européia.

Além da Aeroflot, outras 12 companhias aéreas da Comunidade dos Estados Independentes (ex-União Soviética) utilizam aviões da Airbus, numa frota total de 100 aparelhos.

Fonte: José Sergio Osse (Valor Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário