quinta-feira, 17 de julho de 2008

Passageiro bêbado provoca pouso de emergência nas Bermudas

O passageiro teria ofendido os tripulantes e outros viajantes com comportamento abusivo.

Avião da First Choice que fez o pouso forçado nas Bermudas

Um passageiro bêbado provocou o pouso de emergência de um avião que partiu de Londres com destino a Varadero, em Cuba, na quarta-feira (16), depois de ameaçar a segurança e ofender a tripulação e os outros viajantes.

O vôo fretado FCAO82, da companhia First Choice, transportava 257 passageiros e 11 tripulantes.

Segundo a porta-voz da empresa, a decisão de desviar o destino do vôo para o aeroporto da cidade de Hamilton, nas Bermudas, foi tomada para remover o passageiro que estava bêbado e garantir a segurança dos outros viajantes.

Aeroporto Internacional de Bermuda International: Passageiros tiveram atraso de 14 horas - Foto: Alamy

"Ele estava causando desordem e estava bêbado, portanto, foi a coisa certa a se fazer", afirmou a porta-voz da First Choice.

"A empresa opera uma política de tolerância zero em casos de comportamento abusivo", diz o comunicado emitido pela companhia.

Um dos passageiros do vôo, o jornalista Dominic Carman, afirmou ao jornal britânico Daily Mail que ao pouso nas Bermudas foi anunciado pelo capitão depois que o passageiro bêbado tentou abrir a porta da aeronave.

Ao pousar em Hamilton, o passageiro foi recebido pela polícia e permanece sob custódia das autoridades locais.

De acordo com a empresa, a tripulação e os passageiros passaram a noite em um hotel e ainda não há informações sobre o horário em que o vôo será retomado.

"Legalmente, a tripulação deve ter o período de descanso e não temos ninguém para substituir os funcionários nas Bermudas, portanto, o atraso deve ser de pelo menos 14 horas", afirmou a empresa.

Fonte: BBC / Mailonsunday / Dailymail

Nenhum comentário:

Postar um comentário