sexta-feira, 4 de julho de 2008

Piloto amador morre em queda de helicóptero no norte do Paraná

Ele estava desaparecido desde o último sábado

O corpo do mecânico de aviões Jesus da Silveira Machado, de 44 anos, foi localizado nesta quarta-feira (02), em uma propriedade rural a cerca de 15 quilômetros de Carlópolis, no Norte do Estado. Ele estava desaparecido desde o ultimo sábado (28), após fazer um vôo panorâmico em um helicóptero de fabricação caseira.

Três amigos do mecânico, que era piloto amador, acompanharam o passeio em outras aeronaves. Eles disseram que quando o helicóptero de Machado se distanciou do grupo, acreditaram que ele quisesse conhecer de perto a paisagem do local em que estavam.

Após terminar o tempo da autonomia de vôo da aeronave que pertencia ao mecânico, os amigos decidiram alertar as autoridades. As buscas foram iniciadas na tarde de sábado, mas o corpo de Machado só foi encontrado nesta quarta, a cerca de 40 metros do helicóptero, que estava em um cafezal.

Os amigos do mecânico também disseram que ele era experiente em vôos com aeronaves de pequeno porte, mas que desta vez por algum motivo não teria cumprido o plano de vôo. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Fontes: CBN / Jornale

Nenhum comentário:

Postar um comentário