terça-feira, 15 de julho de 2008

Quase um choque de aviões em NY

Dois aviões de passageiros, um Boeing-757 da Delta e e um Bombardier-CRJ9 da Conair, se cruzaram na noite desta sexta-feira (11), no espaço aéreo do Aeroporto Internacional John Kennedy, de Nova Iorque, no segundo incidente de características bem semelhantes ocorrido em menos de uma semana.

Segundo a Administração Federal de Aviação Civil dos Estados Unidos, os dois aparelhos quase se chocaram no cruzamento de manobras.

O incidente começou quando o piloto do avião da Delta Air Lines decidiu não aterrissar e arremeteu, em razão do grande congestionamento no terminal aéreo, Um vôo da Comair, estava pronto para decolar a partir de uma pista próxima.

Um fato similar ocorreu no último sábado, quando um Boeing-737 da Cayman Airways aterrissava no aeroporto nova-iorquino, e praticamente no mesmo instante levantava vôo um Boeing-767 da LAN rumo a Santiago. Ambos os aviões estiveram a ponto de se chocar, segundo testemunhos de controladores aéreos.

A Administração Federal de Aviação Civil dos EUA, porém, informou que não qualificou nenhum dos incidentes como uma "quase colisão", porque em nenhum momento foram violadas as normas sobre distâncias que devem separar os aparelhos em vôo.

Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário