quarta-feira, 2 de julho de 2008

Saiba quais são os lugares mais seguros nos aviões

Tem fobia de viajar de avião? E se soubesse quais são os lugares mais seguros numa aeronave em caso de acidente?

Um estudo realizado pela Universidade de Greenwich, em parceria com a Civil Aviation Authority, a 105 acidentes com mais de 2000 sobreviventes oferece a resposta a todos aqueles que padecem do mesmo medo das alturas.

Após uma análise exaustiva, os peritos chegaram à conclusão que os lugares mais seguros na aeronave em caso de acidente são os que se situam na fila das saídas de emergência.

Estes lugares são os mais cobiçados não só porque têm mais espaço, mas também por serem os mais seguros. Aliás, entre a segunda e a quinta fila a partir da saída de emergência, os passageiros têm mais probabilidades de escaparem ilesos a um incêndio a bordo, indica o relatório britânico.

Também os lugares da frente são os que oferecem mais hipóteses de sobrevivência em caso acidente, comparativamente com os assentos da parte traseira da aeronave.

O estudo, citado pelo The Times, indica existir 65% de probabilidades das pessoas escaparem ilesas a um incêndio se viajarem nos lugares da frente. No fundo do aparelho a percentagem diminui para os 53%.

Os assentos mais perigosos situam-se a partir da sexta fila a contar das saídas de emergência.

Fonte: Ciberia (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário