quarta-feira, 2 de julho de 2008

Singapore Airlines recebe seu quinto superjumbo A380 da Airbus

A Singapore Airlines recebeu dia 29 de junho seu quinto superjumbo do fabricante europeu Airbus A380, o maior avião comercial do mundo, que cobrirá a rota entre Cingapura e Londres, informaram fontes da companhia aérea.

A Singapore explicou em comunicado que, antes de iniciar a rota para a Europa, a nova aeronave voará durante a primeira semana de agosto a Pequim para satisfazer a demanda de viajantes durante a realização dos Jogos Olímpicos.

A companhia aérea cingapuriana, a primeira e única a utilizar o superjumbo de dois andares da Airbus, já conta com quatro A380 que cobrem os trajetos para Sydney, Londres e Tóquio.

Os responsáveis da companhia disseram que têm ordens para a aquisição de outros 14 A380 e a opção de comprar outros seis mais.

Em outubro do ano passado, a Airbus entregou a Singapore Airlines o primeiro superjumbo quase um ano e meio depois do previsto por problemas técnicos que representaram bilhões de dólares em perdas.

O avião comercial pode transportar até 853 passageiros em seus dois andares, mede 73 metros de comprimento, 24,1 de altura e tem 79,75 metros de envergadura, ao mesmo tempo em que seu peso máximo na decolagem é de 540 toneladas e sem carga, de 308 toneladas.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário