quinta-feira, 22 de maio de 2008

Anac pode processar Gol por cancelamento de vôos para Argentina

Agência disse que vai avaliar motivo de cancelamento de vôos.

Cerca de 600 passageiros deixaram de embarcar de Guarulhos, em SP, para a Argentina.



A assessoria da Agência Nacional de Aviação (Anac) informou na tarde desta quinta-feira (22) que a agência pode entrar com processo administrativo contra a companhia aérea Gol por causa do cancelamento de quatro vôos que partiriam na quarta-feira (21) do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional de Ezeiza.

Segundo a assessoria, a agência irá analisar se houve descumprimento do regulamento pela companhia aérea ou se o problema foi climático e, por forças naturais, a empresa não pode realizar os vôos. Caso seja constatado que foi um descumprimento de regulamento, a empresa deve sofrer processo administrativo. É provável que já nesta sexta-feira (23), a Anac informe se vai entrar com o processo.

A agência disse ainda que vários passageiros da Gol registraram queixa no aeroporto, após o incidente. A Anac recomenda que essas pessoas procurem a Justiça, caso se sintam lesadas, uma vez que o processo movido pela agência pode acarretar em mula para a companhia área, mas o valor não será revertido para os passageiros.

Vôos cancelados

Mais de 600 passageiros que embarcariam nesta quarta-feira para Buenos Aires, na Argentina, tiveram os vôos cancelados por causa das más condições meteorológicas no aeroporto da cidade. Em nota, a Gol informa que quatro vôos que decolariam do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, precisaram ser cancelados.

As condições do tempo no Aeroporto Internacional de Ezeiza prejudicaram as partidas, de acordo com a companhia. Por causa do problema, 616 passageiros deixaram de embarcar. A Gol informou que as pessoas foram acomodadas em outros vôos que irão partir na tarde desta quinta para a Argentina.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário