quinta-feira, 8 de maio de 2008

FAB encerra buscas por ingleses desaparecidos em avião na Bahia

Aeronave transportava quatro ingleses e dois brasileiros no litoral baiano.

Avião bimotor desapareceu na tarde de sexta-feira (2) e buscas seguem por terra.

Pertences dos ocupantes de avião desaparecido são encontrados nos destroços

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou as buscas pelo restante dos destroços do avião bimotor que desapareceu na tarde de sexta-feira (2) na Bahia. A decisão foi tomada às 20h28 desta quarta-feira (6), depois do quinto dia de trabalho na região.

Homens da Polícia Militar de Ilhéus e do Corpo de Bombeiros continuam as buscas por terra.

Em nota, a FAB informou que as buscas foram realizadas durante cinco dias, com o emprego de três aeronaves da Aeronáutica e de embarcação da Marinha Brasileira. A operação cobriu uma aérea superior a 9 mil quilômetros quadrados na localidade, totalizando pouco mais de 72 horas de vôo.

Destroços

As equipes de buscas encontraram, na terça-feira (6), alguns objetos pessoais dos empresários ingleses e dos dois tripulantes brasileiros nos destroços do bimotor. O material foi localizado na praia de Barra Grande, no litoral baiano.

O Consulado Britânico no Brasil informou que não foram encontrados sobreviventes. As famílias dos empresários, que estão no Brasil e no Reino Unido, já foram avisadas sobre a localização dos destroços.

Segundo o soldado Eugênio Silva Santos, da 4ª Companhia da Polícia Militar de Itacaré, parte do tanque de combustível e outras peças do bimotor foram levadas de avião para o Aeroporto de Ilhéus.

A operação de buscas foi realizada com dois aviões e um helicóptero da FAB. A Marinha também enviou uma embarcação para fazer uma triagem no mar.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já começou as investigações no local.

Passageiros

O avião bimotor transportava quatro empresários ingleses e tinha dois brasileiros como tripulantes. O grupo pretendia sobrevoar ilhas na Baía de Todos os Santos. Antes de embarcar no avião, os ingleses tentaram alugar um helicóptero. O piloto da empresa Henrimar Helicópteros abortou a decolagem por falta de condições de vôo. Em seguida, o grupo optou por voar de Salvador para Ilhéus com o avião bimotor, da empresa Aero Star.

Fonte: G1 - Foto: Reinaldo Ferreira do Sacramento (Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário