sexta-feira, 2 de maio de 2008

Nevoeiro dificulta viagens de avião em Campo Grande

Neblina encobriu os prédios mais altos e a temperatura chegou a 11 graus.

Nas estradas, motoristas têm dificuldade para enxergar a pista e os outros carros.




Um fenômeno chamado de nevoeiro de superfície mudou a paisagem de Campo Grande nesta sexta-feira (2). Segundo especilistas, isso acontece quando nuvens baixas entram em contato com o calor vindo do solo quente e formam uma neblina intensa.

Logo nas primeiras horas do dia, a cidade quase desapareceu em meio à neblina. O nevoeiro encobriu os prédios mais altos e a temperatura chegou a 11 graus. A situação deve permanecer em Campo Grande pelo menos até a tarde deste sábado (3).

Nas estradas, o problema foi enxergar a pista e os outros carros. Na saída para Três Lagoas (MS), o motorista teve que acender os faróis. Com tanto nevoeiro na rodovia a visibilidade foi reduzida a menos de 50 metros.

Quem depende do transporte aéreo também enfrenta problemas. Até as 7h desta sexta-feira, sete vôos já tinham sido cancelados. Um casal não agüentou esperar tanto tempo e dormiu no chão do aeroporto.

Na quinta-feira (1º), pelo menos 11 partidas e chegadas também foram canceladas. O Aeroporto Internacional de Campo Grande ficou fechado durante todo o dia.

Fonte: G1 / TV Morena

Nenhum comentário:

Postar um comentário