sábado, 17 de maio de 2008

No Peru, Lula cogita criar companhia aérea estatal

Segundo presidente, aviação na América do Sul é ‘desastre’.

Ele disse que terá ‘conversa séria’ com empresários do setor.




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cogitou neste sábado (17) a criação de uma companhia aérea estatal como resposta ao que chamou de “desastre” na aviação.

"A questão da aviação na América do Sul é um desastre", afirmou. "Não é possível a dificuldade que temos para voar (do país) para a América do Sul. E para a África, é quase impossível", afirmou o presidente.

"Tudo o que eu não quero é que eles sejam tão inoperantes nessa área que comecem a fomentar na minha cabeça a idéia de que o Estado vai ter de criar uma nova empresa. Eu não quero fazer. Mas se os empresários não tiverem ousadia, a gente terá que ter ousadia", concluiu Lula.

As declarações de Lula foram dadas em Lima, no Peru, onde o presidente participou de um encontro com o presidente peruano Alan García e empresários locais.

Conversa séria

Segundo o presidente, ele pretende ter uma “conversa séria” com os empresários do setor quando voltar ao país. "Temos que chegar ao Brasil e juntar os empresários da aviação e ter uma conversa séria com eles", disse. "Todos nós falamos de negócios e oportunidades, mas não damos condições de ir e vir para as pessoas. Precisamos colocar a questão do transporte como uma decisão de governo", concluiu Lula.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário