sexta-feira, 16 de maio de 2008

Queda de avião na fronteira entre Brasil e Peru deixa cinco mortos

A aeronave voava na selva central rumo à localidade de Esperanza, próxima ao Brasil.

Um funcionário municipal da localidade de Purús sobreviveu ao acidente.

Cinco pessoas morreram e uma sobreviveu na queda de um pequeno avião, em um ponto da selva na fronteira do Peru com o Brasil, informou a polícia peruana nesta sexta-feira (16).

"As brigadas de resgate localizaram o avião, que havia se perdido na quinta-feira (15), e encontraram cinco de seus ocupantes mortos e uma pessoa com vida", disse uma fonte policial da cidade amazônica de Pucallpa.

Brigadistas e aviões da Força Aérea Peruana (FAP) iniciaram, logo cedo, a busca da aeronave que havia sido reportada como desaparecida na tarde de ontem.

A aeronave, um Cessna 210M Centurion, prefixo OB-1203, da Aero Montañas S.A. (AMSA)voava na selva central rumo à localidade de Esperanza, na província de Purús, fronteiriça com o Brasil, depois de partir do aeroporto da cidade amazônica de Pucallpa, 700 km ao leste de Lima.

Os mortos no acidente foram: o piloto José William Pérez e os passageiros Augusto Miranda (funcionário do municipio de Purús), Jack Meléndez, Edith Yumbato e seu filho Andy Leonel Collantes Yumbato, de um ano de idade.

O único sobrevivente foi César Soria Pinedo, também funcionário do município de Purús, que foi resgatado pelas brigadas integradas por efetivos policiais, funcionarios de diversas instituições e moradores de Purús.

O único sobreviviente relatou que o pasageiro Augusto Miranda perdeu a perna no acidente, falecendo devido a uma hemorragia por falta de atendimento médico.

Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Fontes: France Presse / El Comércio / ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário