sábado, 12 de julho de 2008

Avião cai em Santo Antônio do Leverger (MT). Ninguém fica ferido

Uma aeronave Piper PA-24-260, prefixo PT-CHR caiu no final da tarde de quinta-feira (10) na comunidade denominada Peixinho, em Santo Antônio do Leverger, em Mato Grosso. O local é muito freqüentado por pescadores que vão em busca de pacus, peraputangas e até bagres.

A aeronave ainda continua no local da queda e uma equipe de peritos criminais da 5ª Companhia de Policiamento Militar de Santo Antônio do Leverger, comandada pelo delegado Sidney Caetano de Paiva está no local da queda. Segundo os peritos, o piloto e um outro passageiro, possivelmente mecânica de aeronova, que não tiveram seus nomes revelados nada sofreram com o pouso forçado, devido a falta de combustível. Os peritos informaram ainda que a aeronave, que saiu de Sapezal seguia para o aeroclube da cidade, que fica a cerca de um minuto do local da queda. Ainda não se sabe o que motivou o acidente.

Assista a reportagem da TV Centro América AQUI.

A aeronave pertence a um empresário de Cuiabá José Jaumar Vargase que também está no local acompanhando a perícia que é feita no aparelho. Piloto e mecânico serão intimados a depor para confirmar se o pouso forçado foi devido a falta de combustível.

Fontes: 24HorasNews / TV Centro América - Foto: TVCA

Pouso forçado de monomotor em área rural foi realizado por falta de combustível

O pouso do monomotor assustou aos moradores da região que telefonaram para a 5ª Companhia da Polícia Militar informando que os ocupantes da mesma tinham efetuado disparos contra eles. A PM se deslocou até a região, mas não encontrou os ocupantes da aeronave.

Na manhã de hoje foi constatado que ela pertence ao empresário, domiciliado em Cuiabá, José Jaumar Vargas. Ele informou às polícias que o monomotor saiu de Sapezal e tinha como destino o aeroclube de Santo Antônio do Leveger.

Duas pessoas viajavam no interior do monomotor, um piloto e um segundo passageiro, que seria um mecânico. Nenhum deles sofreu ferimentos no pouso forçado.

O delegado Sidney informou que não foram encontradas cápsulas na área o que indica ser verídica a versão de que os ocupantes da aeronave efetuaram disparos contra os moradores. Ele informou ainda que irá intimar o dono do avião, assim como o piloto e o passageiro para que sejam ouvidos em declarações. Como não existe indicativo de crime não será instaurado inquérito policial.

A Polícia Militar permanece na região isolando a área do acidente enquanto os peritos criminais atuam. Equipe Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também deverá investigar o caso.

Fonte: 24HorasNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário