sábado, 12 de julho de 2008

Avião de propaganda aérea cai na Califórnia

O piloto do avião Piper PA-18A-150 Super Cub, prefixo N7471D, escapou ileso quando seu avião tombou durante uma aterrissagem de emergência em Camarillo, na Califórnia, na quinta-feira (11).

Foi o terceiro acidente envolvendo um pequeno avião em Ventura County nos últimos oito dias.



Matheus Broglio, 28, disse às autoridades que seu Piper PA-18 (avião de reboque de faixas publicitárias) abruptamente ele perdeu potência a cerca de 2000 pés de altitude.

O piloto nascido no brasil alijou a faixa de publicidade antes de definir iniciar o procedimento de descida da aeronave, em uma área próxima a rodovia 101 Sul e da estrada Adolfo.

O avião balançou e desceu rapidamente e atingiu um monte de detritos durante a aerrissagem e terminou de cabeça para baixo, disse Bill Nash, porta-voz do Ventura County Fire Department. Nash disse o banner publicitário caiu no parque industrial.

Felizmente, a aeronave não pegou fogo, disse Nash, o que mostra o capim seco no local da aterrissagem.

Os registros da FAA (Federal Aviation Administration) mostram que o avião azul e branco está registado para a empresa Van Wagner Aerial Media, com base em Hollywood, na Flórida. A Van Wagner é "a maior empresa aérea de publicidade dos Estados Unidos", segundo o seu Web site.

As autoridades foram notificadas da aterrissagem às 14:44 (hora Local), disse Nash.

Ninguém ficou ferido no acidente, que está sob investigação desde quinta-feira.

O incidente ocorreu menos de 24 horas depois de um Cessna 172 ter feito uma aterrissagem de emergência entre a Thousand Oaks e Moorpark.

Fontes: Ventura County Star / ASN - Foto: VCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário