terça-feira, 6 de maio de 2008

Deputada denuncia falta de segurança em vôo da TAM

A deputada federal Marina Maggessi compareceu ao Juizado Especial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Ela deu início a uma ação cívil contra a empresa aérea TAM, questionando a segurança de vôo da companhia.

Marina contou que embarcou no vôo 3822, com saída prevista para 11h50m de hoje. A aeronave taxiava na pista quando o piloto informou que havia uma pane no computador e retornou para a manutenção. Segundo ela, após uma hora e trinta minutos foi anunciada uma nova tentativa de embarque, que também foi interrompida:

"Ficamos aguardando mais uma hora e meia. Na terceira tentativa de embarque, o piloto, visivelmente nervoso e constrangido informou que não tinha condições de continuar. Quero saber sobre as condições de segurança dos vôos desta companhia e sobre as condições de trabalho dos pilotos. Não podemos esquecer que no acidente da TAM em São Paulo já havia reclamações anteriores dos pilotos. Isto é muito sério" - afirmou a parlamentar, que não aceitou acordo na audiência de conciliação.

Além do susto, a parlamentar perdeu todos os compromissos de hoje em Brasília, entre eles, uma audiência da CPI do apito.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário