domingo, 29 de junho de 2008

Equipes de resgate encontram destroços do avião desaparecido em Java

As equipes de resgate avistaram na sexta-feira (27) em uma espessa selva os destroços do avião militar que, com cinco tripulantes e treze passageiros, entre eles um britânico, um indiano e um cingapuriano, desapareceu ontem na ilha de Java.

Do total de pessoas que estavam no aparelho, seis eram civis, incluindo os três estrangeiros que trabalhavam para a firma Credent Technology, e os outros eram militares indonésios.

Moradores da região da montanha de Salak, cerca de 60 quilômetros ao sul da capital, avisaram as autoridades que tinham encontrado o avião e os cadáveres dos ocupantes.

Uma equipe de reconhecimento sobrevoou a zona indicada e avistou destroços do aparelho, mas não conseguiu aterrissar no local, por ser uma região de mata fechada, por isso não foi confirmada oficialmente a morte dos passageiros e da tripulação.

O avião perdeu contato por rádio com a base aérea de Halim Perdanakusuma, situada perto da cidade de Bogor, por volta do meio-dia da quinta-feira, cerca de três horas após decolar de Jacarta.

As tarefas de busca do avião, que tinha a missão de testar uma máquina digital de fotografias aéreas, se concentraram na zona montanhosa de Salak.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário