domingo, 29 de junho de 2008

Helicóptero cai na Bégica


Um Helicóptero Agusta A109, das Forças Armadas da Bélgica, caiu na manhã de sexta-feira (27) em Halleux, perto de La Roche-en-Ardenne, na Bégica.

As quatro pessoas a bordo ficaram feridas, duas gravemente. As condições das vítimas estão estabilizadas, de acordo com o exército.

As circunstâncias e as causas exatas do acidente ainda não são conhecidas.

O ministro da Defesa, Pieter De Crem, e o comandande do exército, general August Van Daele, visitaram na sexta-feira à noite os dois pilotos, disse um porta-voz militar, acrescentando que a condição de ambos era "estável".

O acidente ocorreu às 11:13 em Halleux, a 6 km a oeste de La Roche-en-Ardenne. O piloto e o co-piloto gravemente ferido, foram levados de helicóptero para o Hospital Universitário de Liège. Os outros dois ocupantes ficaram levemente feridos.

"Ainda é muito cedo para falar sobre as causas exatas do acidente. A Polícia Federal e o Ministério Público, bem como peritos militares, estão na realizando a sua investigação. Ele espera ter primeiras indicações sobre as causas e as circunstâncias do acidente no prazo de uma semana", salientou o Tenente General Buyse.

Ele também enfatizou que não houve danos colaterais. "O acidente ocorreu perto de uma estrada, mas em um campo sem habitação," comentou ele, acrescentando que os tanques da aeronave foram destruidos, e há a suspeita de que haja querosene no solo.

Segundo a RTL-TVI, os quatro homens estavam conscientes após o acidente e as suas vidas não estavam em perigo.

O helicóptero médico, um Agusta A109 fica baseado em Liège e foi nas Ardenas para apoiar a "Marche européenne du souvenir et de l’amitié", que foi um encontro para reunir 15.000 membros nesta região, palco da batalha de Ardennes no final da Segunda Guerra Mundial.

A Agusta A109 está em operação desde 1993. As 30 aeronaves à disposição do exército belga tem 85.000 horas de vôo registrado. "É um meio muito confiável", quis Jean-Paul Buyse.

VEJA MAIS FOTOS AQUI.

Fonte: Losoir.be - Fotos: Agência Belga

Nenhum comentário:

Postar um comentário