sexta-feira, 20 de junho de 2008

Northwest Airlines anuncia que irá reduzir capacidade em até 9,5% no quarto trimestre

A Northwest Airlines, que recentemente aprovou uma fusão com a Delta Airlines, anunciou que irá reduzir sua capacidade entre 8,5% e 9,5% no quarto trimestre deste ano. Essa é mais uma medida da companhia para tentar enfrentar os altos preços do petróleo e o consequente aumento em seus custos operacionais.

Essa redução já contempla o corte de capacidade anunciado em abril. Assim, no total, incluindo suas operações regionais, a companhia deverá reduzir entre 7% e 8% a sua capacidade. Apenas nos vôos regionais o corte será de 3% e, nos internacionais, de 4%.

Outra medida que a Northwest deverá adotar é aumentar o incentivo às aposentadorias voluntárias de empregados, para reduzir seus gastos com pessoal. Além disso, irá retirar 14 aviões 747 e outros modelos de fuselagem estreita fabricados pela européia Airbus de sua frota. Ela também vai reduzir sua frota de DC-9s dos atuais 94 aviões para 61 aparelhos até o final do ano e acelerar o processo de retirada de operação de três aeronaves cargueiras.

Fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário