segunda-feira, 23 de junho de 2008

Helicóptero do Exército cai em lago em Tefé (AM); piloto morreu

Um helicóptero Eurocopter HM-1 Pantera do 4º Batalhão de Aviação do Exército, do Comando Militar da Amazônia, com cinco tripulantes, caiu em um lago no município de Tefé (AM) na tarde desta segunda-feira (23). O piloto da aeronave, capitão de Artilharia Marco Aurélio da Silva Martins, morreu na hora. Os outros quatro tripulares foram resgatados e não correm risco de morte.

De acordo com a assessoria de comunicação do Comando Militar da Amazônia (CMA), a aeronave saiu por volta das 12h do município de Tabatinga. O acidente ocorreu quando o helicóptero se aproximava do aeroporto de Tefé. A aeronave pertence ao 4º Batalhão de Aviação do Exército.

O helicóptero voltava de uma operação de vacinação de comunidades indígenas, em apoio a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Chovia muito na região no momento do acidente, de acordo com as informações do comando.

Segundo a Polícia Militar, dois tripulantes ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o hospital da 16ª Brigada do Exército. Os outros dois sofreram ferimentos leves e foram atendidos no hospital regional de Tefé.

Fonte: Folha de S.Paulo (atualizado em 26/06/08 às 02:53 hs.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário