sexta-feira, 27 de junho de 2008

Funcionários da Varig reclamam que trabalharam sem salário

O comandante Luiz Tito Walker de Medeiros, representante da Associação dos Mecânicos de Vôo da Varig, reclamou durante audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias do desrespeito com os funcionários no processo de extinção da empresa aérea. "Em 2006, trabalhamos até julho sem receber nada. Os 7.500 funcionários restantes da Varig e as 8.500 famílias de aposentados e pensionistas ficaram todos na penúria, e nada foi feito. Nossa esperança é que tenhamos apoio das autoridades legislativas."

Ele contou ainda que, no ano de 2005, os funcionários não receberam o 13º salário e que houve um plano de incentivo a aposentadorias no qual foram distribuídas várias promissórias, que não foram honradas.

Ausência de juiz

O presidente da comissão, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), lamentou a ausência do juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara empresárial do Rio, que cuidou do processo de recuperação judicial da Varig. Para o deputado, o juiz não compareceu "porque não tem explicações que se sustentem publicamente".

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário