sexta-feira, 27 de junho de 2008

Luanda aprova projeto de criação de um satélite angolano

O Conselho de Ministros de Angola aprovou na quarta-feira (25) o projeto de criação do satélite angolano "Angosat" por um consórcio russo.

Em comunicado, o governo angolano afirma que foram aprovadas as minutas do contrato que será celebrado entre o Ministério dos Correios e Telecomunicações de Angola e o consórcio russo liderado pela empresa "Robonex-sport", tendo em vista a construção, a colocação em órbita e a operação do satélite.

O projeto vai disponibilizar serviços e acesso internacional, suporte e expansão da internet de banda larga, transmissão para operadores de telecomunicações e também suporte a serviços de rede de televisão e de rádio, diz o Conselho de Ministros, órgão liderado pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Durante a reunião do Conselho, também foi feito um reajuste nos salários da função pública - o segundo do ano -, cujo montante não foi revelado.

Para o governo angolano, a alteração está em consonância com o Programa Geral do Governo que prevê como medida de política salarial o reajuste dos vencimentos dos funcionários públicos, tendo em vista a reposição do poder de compra dos salários devido à inflação esperada de 10%.

Fonte: Agência Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário