quinta-feira, 19 de junho de 2008

Boeing sai da pista na África do Sul

O Aeroporto Internacional de Durban (KZN), na África do Sul, foi fechado netsa quarta-feira (18) após o Boeing 737-236A, prefixo ZS-OKD ter saído da pista durante a aterrissagem.

O vôo da Comair Ltd / British Airways chegava de Joanesburgo com 87 passageiros e seis tripulantes a bordo quando o incidente ocorreu.

O porta-voz da ACSA (Airports Company of South Africa), Colin Naidoo informou: "Na aterrissagem, o avião saiu da pista. Conseguimos retirar os passageiros para um local seguro e os paramédicos estão prestando atendimento a eles", disse Naidoo.

Até o momento, disse ele, nenhuma grandes lesão foi relatada.

"O aeroporto está oficialmente fechado devido ao local onde a aeronave se encontra sobre a pista. Uma vez que se tenha sido retirada, e [a área] declarada segura, o aeroporto será reaberto," disse Naidoo.

As más condições meteorológicas - acreditam - podem ter sido a causa do incidente.

Outros vôos internacionais programados para pouso em Durban tiveram que regressar, disse Naidoo

Fonte: News24.com (África do Sul) - Foto: Kevin Vlietman (ASN)

AEROPORTO REABERTO

O Aeroporto Internacional de Durban foi reaberto na quarta-feira à tarde, horas depois de uma aeronave sair da pista durante a aterrissagem, informou a empresa Comair Limited.

A gerente de comunicações, Glenda Zvenyika, disse que o aeroporto foi fechado por algumas horas após o incidente.

O vôo 6203 da British Airways, operado pela Comair, vinha de Joanesburgo com 87 passageiros e seis tripulantes a bordo quando o incidente ocorreu.

Mulher levada para o hospital

O porta-voz do serviço 911, Chris Botha, disse que uma passageira foi levada para o Hospital Kingsway.

"Ela teve dor em seus ouvidos, mas eu acho que foi apenas em razão do choque. Ela está em condição estável", disse ele.

O Boeing foi retirado da pista levado para uma inspeção.

Danos menores

A Comair informou que os danos no avião pareciam ser pequenos, mas que a Autoridade da Aviação Civil (CAA) iria investigar mais detalhadamente.

"Um relatório completo será apresentado pelos engenheiros da aeronave, uma vez que uma inspeção detalhada está sendo conduzida", disse Zvenyika.

A Comair informou que a tripulação havia sido colocada em um hotel até que eles pudessem voltar para Joanesburgo, enquanto os passageiros foram realocados em outros vôos a partir do aeroporto.

Fonte: News24.com (África do Sul) - Foto: Johann Jansen Van Rensburg (Blog ECR.co.za)

Nenhum comentário:

Postar um comentário