terça-feira, 3 de junho de 2008

Ocean Air é proibida de operar em Ipatinga

Empresa foi autuada por desrespeitar regras do aeroporto da cidade mineira.

Segundo a Anac, a medida foi tomada para garantir a segurança dos vôos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que enviou nesta segunda-feira (2) um ofício para empresa Ocean Air proibindo a venda de passagens para o Aeroporto de Ipatinga (MG).

A Ocean Air deveria operar os vôos para o município em um Fokker-50. No entanto, a empresa foi autuada porque teria feito pelo menos quatro pousos com um Fokker-100, que pode levar até 108 pessoas, desrespeitando a regra do aeroporto que pode receber até 60 passageiros no desembarque.

Segundo a assessoria da Anac, a medida foi tomada para garantir a segurança nos vôos para Ipatinga. Para receber aviões que tem capacidade de transportar mais de 60 pessoas, o aeroporto teria que garantir a prevenção contra atos ilícitos, que envolve procedimentos como verificação de bagagens, equipamentos de raio-X e controle de acesso a áreas restritas.

Mesmo autuada, a OceanAir continuou vendendo passagens para Ipatinga. Mas na última quinta-feira (29), para contornar a situação, a empresa aérea levou os passageiros de avião até o aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e de lá eles seguiram de ônibus até o município.

Por não ter cumprido com o contrato de levar os passageiros de avião até Ipatinga, a empresa foi novamente autuada pela Anac.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Ocean Air e aguarda retorno.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário