sábado, 14 de junho de 2008

TAM confirma três novas rotas internacionais e descarta compra de Airbus gigante

A TAM Linhas Aéreas detalhou nesta quarta-feira (11) as três novas rotas internacionais que opera a partir deste ano e afirmou que mantém seu plano de aquisição de aeronaves, que não inclui o gigante Airbus-A380.

Paulo Castello Branco, vice-presidente de Planejamento da Companhia, afirmou que a empresa começa a operar a rota Rio-Miami a partir de 15 de setembro e, São Paulo-Lima, em outubro. A terceira rota, Rio-Nova York, terá início até dezembro, sem data confirmada.

O executivo também afirmou que a empresa não modificou o seu planejamento para aquisição de aeronaves de maior porte. De final de julho a final de outubro a empresa receberá quatro Boeing 777--300ER e vai utilizar dois deles na rota para Frankfurt e dois para Londres. Outros quatro do mesmo modelo chegam a partir de 2011

A empresa também prevê receber mais dois Airbus-A330 no final deste ano.

Sobre o Airbus-A380, Castello Branco negou negociação para aquisição do gigante e disse que "em um futuro, é um avião que pode interessar", descartando a possibilidade de discutir o assunto neste momento.

As companhias aéreas TAM e a Air Canada anunciaram nesta quarta-feira um acordo operacional de compartilhamento de vôos (code-share) e dos programas de milhagem, que passará a valer até o final do ano.

De acordo com Castello Branco, o objetivo é ampliar em 20 mil o número de passageiros que fazem a rota entre Brasil e Canadá por ano. Atualmente, são 73 mil por ano.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário