terça-feira, 28 de abril de 2009

Aeroporto de Umuarama (PR) será melhorado para linha aérea

Após visita do diretor geral da Sol Linhas Aéreas, aeroporto municipal vai entrar em reforma para ficar em condições de receber uma linha aérea em pouco tempo

A instalação de linhas aéreas, em Umuarama, está preste a se tornar realidade. Na manhã de segunda-feira, diretor e superintendente de empresas aéreas visitaram o aeroporto municipal acompanhados do prefeito Moacir Silva e representante do deputado federal Osmar Serraglio. Segundo Moacir, ainda nesta semana, a administração municipal começa a revitalizar o aeroporto para suprir as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e para que o município fique em condições de oferecer vôos comerciais.

O diretor geral da empresa Sol Linhas Aéreas, Marcos Solano Vale, o superintendente do aeroporto de Maringá, Marcos Antonio Valencio e da H & S serviços aeronáuticos Clairton Hammer conheceram o aeroporto municipal, a convite do prefeito. Após almoço entraram em conversação para a viabilidade de instalar linhas aéreas no município. Segundo Marcos Solano, a abertura de linhas aéreas em Umuarama é só uma questão de tempo. “Quando o aeroporto estiver estruturado, a Sol começa a funcionar em Umuarama”, disse.

Moacir anunciou que os trabalhos para a revitalização do aeroporto municipal começam ainda nesta semana. A assessoria dele revelou que o local ficou abandonado por muito tempo, e agora melhorias serão feitas para enquadrar nas exigências da Anac. Só assim poderá ser utilizado para vôos comerciais. Entre as melhorias está o isolamento do terreno para pessoas que residem próximo a não entrarem na pista e limpeza. “Prevemos 60 dias para concluir as melhorias e a vistoria da Anac”, disse a assessoria.

A Sol, que tem sede em Cascavel, tem uma frota de Let 410, aeronaves de pequeno porte, com capacidade para 19 passageiros. Solano disse que a intenção da empresa é abrir linhas para Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá e São Paulo. “Umuarama está situada em local estratégico e a instalação de linhas comerciais no município é um fator de desenvolvimento regional”, enfatizou.

“A empresa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e integração regional. Temos o propósito de oferecer alternativas de vôos compatíveis com a demanda, por um preço justo, com conforto, segurança e pontualidade”, disse Solano.

Nos últimos oito anos, duas empresas, a Cruiser Táxi Aéreo e a Gensa tentaram voar diariamente, mas acabaram desistindo da empreitada.

Fonte: Jornal Umuarama Ilustrado - Foto: amaro265

Nenhum comentário:

Postar um comentário