segunda-feira, 27 de abril de 2009

Passageiros desembarcam de voos do México em São Paulo com máscaras

Com máscaras cirúrgicas, brasileiros e mexicanos desembarcaram nesta manhã no Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Guarulhos. Entre 11h e 11h30m desta segunda-feira, passageiros de dois vôos, das companhias Mexicana de Aviação e Aeroméxico, chegaram preocupados em São Paulo.

No saguão de desembarque, Ximena De La Parra Barreiras, de 23 anos, estava aguardando a chegada da mãe, Charo De La Parra. Acompanhada do noivo, Rodrigo Carnevalli, 26 anos _ ambos com máscaras _ ela conta os dias para a cerimônia religiosa de casamento, que será realizada no dia 30 de maio, na Cidade do México. Por volta das 11h30m, a sogra de Rodrigo desembarcou em Guarulhos para participar da cerimônia no civil, que acontece em São Paulo, no dia 1º de maio.

- As pessoas estão preocupadas no México. Toda minha família está lá. A situação pode ficar pior, disse Ximena. O uso das máscaras é facultativo dentro do avião, já que não há nenhum determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para uso obrigatório, segundo as companhias aéreas. Pessoas que tenham sintomas são impedidas de embarcar.

Segundo a Companhia Mexicana, o percentual de cancelamentos dos vôos está dentro do normal. De acordo com a companhia, hoje, só ocorreram duas desistências no único vôo operado pela empresa.

Fonte: Herculano Barreto (Diário de S.Paulo) via O Globo - Foto: Robson Ventura (Folha Imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário