segunda-feira, 27 de abril de 2009

Protesto de familiares das vítimas do voo 3054

Com um minuto de silêncio seguido por um Pai-Nosso, cerca de 130 familiares das vítimas do acidente com o avião da TAM encerraram na manhã de ontem um protesto no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

O ato em frente aos guichês da companhia foi uma das atividades do encontro realizado na Capital durante o final de semana para pedir maior agilidade nas investigações sobre a tragédia.

Agarrados a cartazes com fotos dos mortos, os manifestantes distribuíram rosas para os passageiros que estavam no aeroporto. O protesto pediu a prisão dos funcionários da TAM e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontados pelo inquérito da Polícia Civil como responsáveis pelo acidente.

No Largo da Vida (na rótula próxima ao aeroporto em homenagem às vítimas), o grupo organizou um círculo de flores junto às fotos dos passageiros do avião.

– Se as pessoas envolvidas no caso podem ter acesso às informações, nós que somos familiares também temos direito de saber como anda essa investigação – afirmou Dario Scott, presidente da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM 3054.

O acidente foi em 17 de julho de 2007. O avião que saiu de Porto Alegre caiu no aeroporto de Congonhas (SP), matando 199 pessoas.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário