segunda-feira, 27 de abril de 2009

Webjet terá 12 frequências do Santos Dumont e operações entre SDU/Guarulhos

Guichê da Webjet no Santos Dumont

O presidente da Webjet, Wagner Ferreira, confirmou que a empresa recebeu autorização para operação de 12 frequências a partir do aeroporto Santos Dumont. Além de Brasília e Recife, a companhia espera iniciar em maio cinco frequências diárias entre Santos Dumont e Guarulhos pela ponte aérea.

"Recebemos da Anac a autorização para 14 frequências, mas duas não tinham interesse comercial. Temos planos também de iniciar a ponte aérea a partir do Santos Dumont para Guarulhos, que deve acontecer ainda em maio", afirmou. Atualmente, a Webjet já opera a ponte aérea entre os aeroportos de Guarulhos e Galeão.

O dirigente confirmou que a empresa está recebendo cinco novos aviões até junho o que levará a Webjet a ampliar suas rotas. Rio/Brasília passa de três para cinco frequencias diárias. Além disso estão previstas a partir de 11 de maio operações entre Santos Dumont para Curitiba e Porto Alegre. A empresa já solicitou também autorização para operar no trecho Brasília/Porto Alegre.

Um grupo de 25 agentes de viagens e jornalistas especializados participaram hoje, junto com a diretoria da Webjet de um voo de lançamento das operações do Santos Dumont. O Boeing 737-300 com capacidade para 136 passageiros decolou com 98 pessoas.

Na capital federal, Wagner Ferreira falou da estratégia da empresa para ser a terceira maior companhia aérea do país. "Vamos atuar entre 12 e 15 cidades e concentrar nelas nossas operações. Até o final do ano damos início a um programa de relacionamento e fidelidade que será completamente inovador para o mercado", afirmou

Fonte: Luiz Marcos Fernandes (Mercado & Eventos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário