segunda-feira, 27 de abril de 2009

Exercício da Força Aérea leva pânico a Manhattan

Objetivo era tirar fotos do 'reserva' do Air Force One, avião de Obama.

Moradores da região alvo dos ataques de 11 de Setembro não gostaram.


Imagem feita por telefone celular flagra os exercícios aéreos que assustaram os nova-iorquinos nesta segunda-feira (27)

Três aviões militares norte-americanos voaram em baixa altitude nesta segunda-feira entre 10 e 10:30 (hora local), perto de Nova York, provocando pânico entre os habitantes e a evacuação de vários escritórios.

Vista aérea de lower Manhattan, com o rio Hudson ao fundo

A agência de aviação federal americana (FAA) esclareceu, através de seu porta-voz Jim Peters, que se tratava, na realidade, de um exercício destinado a tirar fotos dos três aviões 0 um deles, o "reserva" do Air Force One, avião oficial do presidente Barack Obama.

Um Boeing 747-200 (VC-25) pertencente à Força Aérea, escoltado por dois caças F-16, sobrevoaram em círculo várias vezes o rio Hudson na manhã desta segunda-feira.



"O exercício não foi uma emergência e foi coordenado de antemão com a Força Aérea e as autoridades do Estado e da cidade", esclareceu Peters.

Os habitantes, no entanto, não ficaram satisfeitos com as manobras.

"Muito divertido, uma sessão de fotos sobr a qual ninguém estava inteirado", criticou Jurgens Bauer, operador financeiro cujo escritório está situado perto do "Marco Zero".

"Eu estava aqui no 11/9 e vi milhares de pessoas morrendo. Não tem cabimento que façam exercícios sem nos avisar", comentou, furioso.

Fontes: AFP / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário