quarta-feira, 29 de abril de 2009

Voos da Air Minas para São Paulo recomeçam no dia 11

A confirmação não é oficial, mas segundo a assessoria de imprensa da Air Minas Linhas Aéreas, a empresa já tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, para operar a rota Uberaba/São Paulo. Entretanto, a data, inicialmente prevista para o dia 1º de maio, só deve ocorrer a partir do dia 11. O Hotran (Horário de Transporte), documento assinado pela Anac, estima essa data e a rota é Uberaba/Guarulhos.

Sem voos para São Paulo desde outubro do ano passado, quando a OceanAir cancelou a linha, a opção dos uberabenses, com destino à capital paulista, é utilizar a Trip Linhas Aéreas, com passagem por Uberlândia e Ribeirão Preto e saídas às 6h40 e 8h15.

O diretor presidente da Air Minas, Urubatan Helou, que no início deste mês anunciou a conexão aérea com São Paulo está em férias, devendo retornar às atividades nesta quarta-feira. Em entrevista ao Jornal da Manhã, Helou disse que a rota nascerá em Uberlândia e funcionará apenas de segunda a sexta-feira. O diretor informou também que a aeronave disponibilizada para a linha é o Embraer EMB-120 Brasília, com capacidade para 30 passageiros.

Apesar de aprovada a rota, o guichê da empresa em Uberaba desconhece a informação e a venda de passagens não está aberta.

Prejuízos. Para o presidente da ABCZ, José Olavo Borges Mendes, apesar do período da ExpoZebu, não há prejuízo direto para a Feira. De acordo com ele, “quem precisa vir a Uberaba está descendo em Ribeirão Preto e Uberlândia e se locomovendo para nossa cidade”. O que existe, segundo ele, é o desconforto e um desprestígio muito grande com a cidade, que não conta com voos diretos para São Paulo. “Já participamos de várias reuniões, inclusive em Brasília, para tentar reverter esta situação, mas as empresas aéreas alegam que a curto prazo este tipo de rota não é viável”, afirma.

Fonte: Marilu Teixeira (Jornal da Manhã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário