sábado, 18 de abril de 2009

Aeroporto de Confins desenvolve programa sobre fauna

O Aeroporto Internacional de Confins - Tancredo Neves (MG) realizou nesta semana palestra sobre Perigo Aviário. O objetivo do encontro foi realizar a conscientização e sensibilização quanto aos perigos que a fauna representa para o setor aeroportuário. O projeto será implantado em todos os aeroportos da rede Infraero.

O programa sobre fauna nos aeroportos acontece em três etapas: a primeira é o levantamento da presença de pontos atrativos dentro do sítio aeroportuário e seu entorno, o que foi feito na quarta-feira. A segunda etapa abrange as palestras sobre os perigos da fauna para a aviação e os trabalhos que podem ser desenvolvidos para minimizar e evitar os riscos de acidentes. A terceira fase se refere ao comprometimento dos órgãos participantes com a assinatura de um "Termo de Responsabilidade". Esse mesmo programa está sendo desenvolvido nos aeroportos de Vitória (ES) e Santos Dumont (RJ).

O encontro contou com a presença de representantes dos órgãos municipais ambientais das cidades do entorno do aeroporto: Lagoa Santa, São José da Lapa, Santa Luzia, Pedro Leopoldo, Matozinhos e Belo Horizonte. Também participaram representantes do órgão estadual de Meio Ambiente, Ibama, Anac, Anvisa, Ministério Público Estadual e Federal, e comunidade aeroportuária.

Fonte: Mercado & Eventos - Foto: newscomex

Nenhum comentário:

Postar um comentário