sábado, 4 de abril de 2009

Avião das Filipinas está há três semanas parado no aeroporto de Teresina

“Existe uma operação sigilosa e não podemos dar informações”, comentou o chefe do Posto da Anac

Um avião Gulf Stream I, G I, de procedência das Filipinas, está estacionado no aeroporto de Teresina há três semanas. A aeronave passou por inspeção especial da Polícia Federal e da Receita Federal. A Infraero e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) não prestam informações sobre os problemas da aeronave e nem o que tinha em seu interior. “Existe uma operação sigilosa e não podemos dar informações”, comentou o chefe do Posto da Anac em Teresina, Gilson Florindo.

Até agora, não foi revelado o plano de vôo e o conteúdo que a aeronave estrangeira levava. Os pilotos não falam português e não iriam pousar em Teresina. O problema foi uma pane no avião que é antigo, de 1966. Eles fariam escala em Fortaleza para seguir para a Cidade do Panamá.

“Tudo foi feito como deveria ser. O plano de segurança para aeronaves estrangeiras foi acionado. Tudo foi feito com tranqüilidade. Mas a operação é sigilosa”, confirmou Gilson.

Chegou a suspeitar-se de tráfico de drogas na aeronave. A assessoria da Polícia Federal em Teresina não confirmou a suspeita.

Fonte: Diário do Povo via TV Canal 13 - Foto: portalverdescampos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário