sábado, 4 de abril de 2009

Avião que fez pouso forçado em Taubaté sofreu acidente em 2008

O avião que fez um pouso forçado ontem (2) a tarde em Taubaté também se acidentou em 2008, em Minas Gerais. Em setembro de 2008, o piloto da aeronave ia de Uberlândia a Pouso Alegre.

Ao aterrissar no aeroporto da cidade de destino, ele tentou frear no início da pista, mas não tinha ferios e também não conseguiu arremeter. Com isso, o avião chegou ao fim da pista e se chocou contra uma árvore.

O piloto e dono da aeronave, de 40 anos, tem um escritório de contabilidade em Cruzeiro. Ele ainda aguarda autorização para retirar o avião do local.

Relembre o caso

Um avião fez um pouso forçado ontem (2) à tarde em Taubaté. Apenas o piloto estava a bordo. Apesar do susto ele apenas teve ferimentos leves.

O monomotor, prefixo PT-WJA, caiu numa propriedade particular, na zona rural de Taubaté, que fica bem ao lado do Conjunto Habitacional do Cavex. A aeronave saiu de São Paulo e seguia para Guaratinguetá.

No meio do voo ela apresentou uma pane. O piloto tentou pousar no Aeroclube de Taubaté, que fica aproximadamente a 1 quilômetro do local do incidente, mas não houve tempo suficiente para chegar à pista.

O Comando de Aviação do Exército prestou os primeiros socorros ao piloto, que foi levado para o hospital regional com escoriações. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram chamados para dar apoio.

A área foi isolada pelos militares que aguardam a chegada do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes. O piloto passou por exames no Hospital Regional e teve alta agora pouco.

Fonte: VNews - Foto: Jornal Contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário