sábado, 18 de abril de 2009

Belo Horizonte terá voos para o Santos Dumont

A partir do dia 27, oito voos diários da TAM partirão de Confins com destino ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, transferidos do Tom Jobim. Além das frequências com partidas de Belo Horizonte, outras seis capitais (Brasília, Curitiba, Vitória, Aracaju, Recife e Salvador) serão atendidas. No total, 34 voos diários terão como destino o aeroporto carioca, antes operados a partir do Galeão. Os primeiros trajetos começaram nessa sexta-feira para Recife e Salvador e, até o dia 27, todos os percursos já terão sido inaugurados. A tarifa promocional, que vale até 27 de novembro, será de R$ 319 ida e volta para permanência mínima de 10 dias no destino e compras antecipadas de 14 dias.

Desde a abertura do Santos Dumont para operação de voos fora da ponte aérea Rio-São Paulo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já autorizou 85 horários para quatro companhias. A TAM teve todos os 34 voos solicitados aprovados, enquando a GOL teve 28, sendo nove deles com destino a Belo Horizonte. A empresa ainda não confirmou a data para inicio da atividade em Minas Gerais, mas já anunciou para a próxima quarta-feira o lançamento das operações no trecho Santos Dumont/ Vitória com tarifa promocional a partir de R$ 79, que atendam aos mesmos requisitos da TAM.

Ainda segundo a Anac, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras teve 14 voos aprovados de Santos Dumont para Campinas, e a Ocean Air, que solicitou 24 horários, teve até agora três autorizados, todos do trecho Confins/Santos Dumont. A Webjet Linhas Aéreas teve seis voos autorizados para Brasília.

Fonte: Paula Takahashi (Estado de Minas) via UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário