quinta-feira, 23 de abril de 2009

Centros de serviço da Embraer nos estados unidos recebem Certificados Diamante de Excelência

Empresa obtém maior prêmio da FAA para qualificação de centros de serviço de jatos executivos

A Embraer recebeu dois Certificados Diamante de Excelência da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade de Unidos, por seus centros de serviço de jatos executivos recém-certificados nos Estados Unidos: um em Mesa, Estado do Arizona, e outro em Fort Lauderdale, Estado da Flórida.

O Certificado Diamante de Excelência é o maior reconhecimento em treinamento para manutenção de aeronaves oferecido pela FAA. Os dois centros de serviços da Embraer fazem parte de um investimento total de US$ 100 milhões que a Empresa fez para oferecer aos seus clientes de jatos executivos a melhor infra-estrutura e organização em manutenção e reparo de aeronaves. “A Embraer reconhece a necessidade de desenvolver e expandir continuamente o nível de expertise e conhecimento dos seus empregados que executam as importantes inspeções de manutenção de aeronaves”, afirmou Jacques Blondeau, Diretor dos Centros de Manutenção, Reparo e Revisão (Maintenance, Repair and Overhaul – MRO) da Embraer – Aviação Executiva. “Por esse motivo, priorizamos o treinamento da mão-de-obra de nossos centros de serviço, pois é o que todos os nossos clientes esperam de uma empresa que oferece qualidade superior em seus produtos e serviços.”

Esse importante marco destaca a participação ativa da Embraer no Programa de Treinamento de Técnicos em Aviação (Aviation Technician Training Program) da FAA e reforça aos proprietários de aeronaves Phenom e Legacy o comprometimento da Empresa em atender às demandas dos clientes, oferecendo atendimento profissional de qualidade por meio de técnicos altamente capacitados. “Quando um cliente decide se juntar à família de clientes de jatos executivos da Embraer, ele adquire mais do que uma excelente aeronave. Ele recebe também o apoio e os serviços de uma organização dedicada, que prioriza suas necessidades e expectativas”, concluiu Blondeau.

Os certificados de excelência da FAA - O Certificado de Técnico de Manutenção em Aviação (Aviation Maintenance Technician –AMT) foi criado pela Federal Aviation Administration (FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, para incentivar as empresas e técnicos do setor de aviação a buscar continuamente os padrões de excelência em treinamento para manutenção.

Com essa finalidade, a FAA concede anualmente os certificados a empregados e suas empresas como um reconhecimento pelo excelente desempenho. Os empregados recebem certificados AMT da FAA com base na quantidade de horas de treinamento de manutenção realizadas a cada ano. Em conseqüência, as empresas podem receber Certificados de Excelência com base na porcentagem de funcionários que tenha recebido certificados AMT da FAA. O Certificado Diamante de Excelência é o maior reconhecimento em treinamento para manutenção de aeronaves concedido pela FAA e para obtê-lo a unidade precisa ter todos os seus técnicos qualificados pelo AMT no mesmo ano. www.faa.gov/safety/awards/amt

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário