quinta-feira, 9 de abril de 2009

Corpos de 8 mortos em acidente de helicóptero são encontrados nas Filipinas

Três cadáveres estavam junto aos restos do aparelho. Os demais foram localizados na terça-feira.

As autoridades das Filipinas anunciaram hoje o encontro dos cadáveres das oito assessores da presidente filipina, Gloria Macapagal Arroyo, que viajavam em um helicóptero que caiu no norte do país.

Os cadáveres de três das vítimas foram encontrados hoje entre os restos do aparelho, enquanto os das demais foram achados ontem à noite.

"Não há sobreviventes", disse Lorelei Fajardo, do escritório de imprensa da Presidência.

O helicóptero, do modelo Bell 412EP, prefixo RP-1946, desapareceu na terça-feira à noite quando sobrevoava a região do Vale de Cagayán, na província de Ifugao, cerca de 250 quilômetros ao norte de Manila.

O aparelho perdeu contato com terra pouco após decolar do aeroporto de Baguio rumo à província de Ifugao, com oito pessoas, incluindo os dois pilotos e uma equipe de auxiliares da presidente, entre eles seu máximo assessor militar, o general Carlos Clet.

O mesmo helicóptero levava os subsecretários de Imprensa e Protocolo da Presidência, José Capadocia e Malou Frostrum, respectivamente.

Eles iriam acompanhar a governante na inauguração de uma nova estrada próxima aos arrozais de Banaue, um dos maiores destinos turísticos do país e declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O helicóptero acidentado em foto não datada

Fonte: EFE via Diário de Canoas - Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário