quarta-feira, 15 de abril de 2009

Crise não compromete orçamento do Ministério da Defesa

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, negou nesta quarta-feira (14) que a crise econômica internacional vá comprometer o orçamento de sua pasta. Segundo ele, o Plano Estratégico de Defesa tem características de médio e longo prazos. "Não temos nada a ver com o curto prazo e essa crise, todos esperamos, é de curto prazo", disse ele em entrevista, durante visita à feira Latin America Aerospace & Defense (LAAD), no Riocentro.

Jobim destacou que os grandes projetos do setor recebem financiamento internacional e que "estão na linha de políticas anticíclicas, que geram emprego, tecnologia e promovem o desenvolvimento nacional. Se estivéssemos só comprando, teríamos problemas, mas estamos induzindo a produção nacional", acrescentou.

O ministro afirmou ainda que o Brasil tem buscado parcerias com diversos países, em condições de igualdade. Ele disse que o Brasil não é só comprador e que o importante é haver troca de interesses entre as Nações.

Sobre os aeroportos brasileiros, Jobim informou que estão programados investimentos de R$ 325 milhões para modernizar os terminais administrados pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Ainda nesta terça-feira (14), o ministro assina acordo com a Embraer para a compra de um avião cargueiro para a Força Aérea Brasileira (FAB) e estará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai percorrer os estandes da LAAD, considerada o maior evento do setor de defesa e segurança da América Latina.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário