domingo, 12 de abril de 2009

Empresário morre após queda de avião em Novo Hamburgo

Carlos Gustavo Schunck, 53 anos, se acidentou no sábado, dia 4

Imagem mostra primeiras movimentações de Carlos Gustavo Schunck antes do voo

Após sete dias internado em estado grave no Hospital Regina, em Novo Hamburgo, o empresário Carlos Gustavo Schunck, 53 anos, morreu no final da tarde deste sábado. Schunck se acidentou no sábado, dia 4, quando colidiu o pequeno avião que pilotava em um barranco no Aeroclube de Novo Hamburgo.

Após declarada a morte cerebral o empresário teria tido uma parada cardíaca exatamente uma semana após o acidente, no mesmo dia em que completaria 54 anos. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Luterano de Novo Hamburgo. Empresário do ramos da metalurgia, Schunck deixa a mulher e um casal de filhos.

O acidente ocorreu por volta das 17h15min do sábado passado, após um voo de cerca de 20 minutos. O empresário estava em procedimento de pouso quando bateu no barranco, localizado alguns metros antes do início da pista. Considerado um piloto experiente pelos colegas, Schunck tinha licença para pilotar há mais de uma década. Costumava pilotar nos finais de semana e tinha dois aviões. O que ele estava pilotando na hora do acidente era uma aeronave construída por ele mesmo, seguindo a planta de um projeto americano, um monomotor modelo Vagabundo PA-15 (WAG-A-BOND).

Fonte: Letícia Barbieri (Zero Hora) - Foto: Aeroclube / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário