domingo, 19 de abril de 2009

Falha em parabrisa faz avião de Kirchner pousar em Caracas

O Boeing 757 da Presidência da República da Argentina, o "Tango 01" - Foto: Airliners

O avião que transportava a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, no retorno da Cúpula das Américas em Trinidad e Tobago a Buenos Aires, fez um pouso de segurança neste domingo no aeroporto de Caracas, na Venezuela, devido a um pequeno problema no parabrisa. Segundo uma fonte oficial, "não houve nenhum risco para a delegação". As informações são do jornal argentino Clarín.


A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na cabine do avião Tango 01 - Foto: Clarín

A chefe de Estado viajava no Tango 01, avião presidencial argentino, que permanecerá na Venezuela enquanto sofre reparos. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, colocou à disposição uma outra aeronave para de Kirchner prosseguir a viagem. O resto da comitiva argentina permanecerá em Caracas à espera de outro avião, que também será disponibilizado pelo governo local.

De acordo com o peródico argentino, fontes informaram que uma diferença de temperatura entre o interior e o exterior do Tango 01 provocou a rachadura no párabrisa. Também viajam na delegação o secretário Legal e Técnico, Carlos Zanini, o chanceler, Jorge Taiana, e o secretário de Ambiente, Homemo Bibiloni.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário