quinta-feira, 16 de abril de 2009

Festival de Balonismo anima o feriado em Torres, no Rio Grande do Sul

O feriado prolongado de Tiradentes em Torres, no litoral gaúcho, será de festa. Durante cinco dias, o céu da cidade será tomado pelo 21º Festival Internacional de Balonismo. Mais de 30 pilotos de balões de ar quente estarão presentes na cidade, que aguarda um público de 150 mil visitantes.

(veja as imagens da última edição do evento)

O evento acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, popularmente chamado de Parque do Balonismo, localizado na Avenida Castelo Branco, 900, na entrada da cidade. Não é cobrado ingresso para acesso ao Parque de Balonismo, somente para entrada na Arena dos Shows Nacionais. O estacionamento dentro do parque também é livre.

Mas o voo dos balões pode ser visto de vários locais e pontos turísticos de Torres, sempre entre 7h e 16h, quando começam as provas. Já o tradicional e imperdível espetáculo Night Glow, como é chamado o voo cativo dos balões iluminados, acontecerá nas noites de 18 e 20 de abril.

Três balões de formato especial estão confirmados para este festival. Um simpático palhaço, um divertido avião e uma garrafa voadora serão as atrações especiais do Dia dos Balões de Forma, na segunda-feira. Diferentes dos balões tradicionais, em formato de gota, os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais.

Quem quiser sentir a emoção de um voo de balão vá com a carteira preparada. Os passeios, que duram 45 minutos, custam R$ 250 por pessoa. Eles vão ocorrer entre sexta-feira, dia 17, e terça, dia 21, das 7h às 10h e a partir das 16h.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário