sexta-feira, 17 de abril de 2009

Terminal de Cargas do Aeroporto de Joinville potencializa novos negócios

A Infraero concluiu a licitação para execução do projeto de um novo Terminal de Logística de Cargas no Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC). A empresa vencedora tem prazo de 196 dias para entrega do projeto. As obras do novo terminal devem começar no início do próximo ano, com prazo de seis meses para conclusão.

Somente no mês de fevereiro o aeroporto registrou aumento de 60% nas receitas de carga aérea. O principal motivo foi a abertura de novos negócios e a parceria com uma grande indústria da região. "O nosso grande desafio é manter a qualidade dos serviços e buscar novos clientes porque só com uma parceria entre a Infraero e o empresariado será possível viabilizar o desenvolvimento do aeroporto e da região", afirma o superintendente do Aeroporto de Joinvlle, Sérgio Santiago Ribeiro.

Joinville abriga o 3º maior pólo industrial da Região Sul e possui grande potencial para desenvolvimento de novos negócios. No projeto do novo terminal de cargas está prevista a instalação de câmaras frias que permitirão a armazenagem de medicamentos, produtos químicos e perecíveis.

Na opinião do diretor Comercial, Fernando Nicácio, "a Infraero proativamente demonstra sinergia com a política de modernização de sua infra-estrutura aeroportuária, em especial a afeta à Rede de Terminais de Logística de Carga. Os investimentos representam a participação do Aeroporto de Joinville nesse estratégico e pujante pólo industrial que a cada dia se consolida no Estado de Santa Catarina".

Fonte: Mercado & Eventos - Foto: TEBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário