quinta-feira, 23 de abril de 2009

United lança programa para preservação do ambiente

A United Airlines lançou um novo programa de compensação de emissões de carbono que dará a seus clientes a oportunidade de colaborar com a proteção ao meio ambiente por meio do apoio a programas de reflorestamento e de fontes de energia renováveis. O programa vem complementar os esforços que a United já vem realizando para reduzir os efeitos de suas operações sobre o ambiente, por meio de medidas significativas e sustentáveis, no ar e no solo.

"A proteção do meio ambiente é importante para a United e sabemos que também é importante para nossos clientes", declarou a vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos e Governamentais da empresa, Rosemary Moore. "Com nosso novo programa de compensação de emissões de carbono, a United tem a satisfação de unir-se a parceiros sem fins lucrativos para dar aos nossos clientes a oportunidade de apoiar programas com um impacto positivo no meio ambiente".

No novo programa, organizado em conjunto com a Conservation International e com a participação da Sustainable Travel International (STI), a United desenvolveu uma calculadora de carbono que determina a participação do cliente nas emissões de carbono em uma viagem aérea. São usados no cálculo fatores como as rotas seguidas, o tipo de avião, o índice de ocupação e a quantidade de combustível usada.

O cliente interessado em participar do projeto pode visitar o site www.united.com/carbonoffset (em inglês) e calcular a sua participação na emissão de carbono de uma viagem. Com base nesse cálculo, pode fazer sua contribuição para qualquer uma de quatro opções apresentados pela STI, todas contando com verificação e acompanhamento independentes. A contribuição por uma viagem entre Tampa Bay e Chicago, por exemplo, pode começar em US$ 2,16.

Fonte: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário