quarta-feira, 15 de abril de 2009

Webjet troca voos regulares por charteres em 3 cidades

Após a reformulação da malha, implementada no dia 9 de março, a Webjet deixou de fazer voos regulares para as cidades de Ilhéus, Maceió e Porto Seguro. Segundo a companhia, a empresa está realizando a manutenção programada das aeronaves e precisava redefinir a utilização dos equipamentos, focando rotas mais rentáveis. As três cidades citadas apresentam menor demanda no período de baixa estação.

Segundo a assessoria de imprensa da Webjet, as cidades não deixaram de ser atendidas e estão recebendo charteres regulares aos finais de semana realizados a partir de um acordo com a operadora CVC. “A Webjet reconhece a importância dessas cidades e das operações na região Nordeste na estratégia de crescimento da companhia, e ampliará sua oferta na cidade nos finais de semana com a operação de fretamentos regulares, em parceria com a CVC”, disse a empresa em comunicado. A assessoria de imprensa disse ainda que os voos regulares para Ilhéus, Maceió e Porto Seguro devem voltar a partir de maio ou junho, quando será finalizado o processo de manutenção dos aviões.

A Webjet aguarda ainda aprovação da Anac para começar a operar voos regulares a partir do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A empresa já solicitou três frequências (ida e volta) para Brasília e outras duas para Confins (BH) e espera que a autorização da agência reguladora saia ainda este mês. Ainda de acordo com a assessoria da Webjet, há pedidos de mais frequências a partir do Santos Dumont para outros destinos.

Fonte: Felipe Niemeyer (Panrotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário